7 de outubro de 2012

EMO GOTH


Embora o termo "Emo" tenha sido usado em torno de mais de uma década ou mais para descrever um gênero particular de Punk, que recentemente se tornou um chavão do século 21 para descrever as características do movimento contemporâneo da moda jovem. Visualmente uma mistura de muitos estilos diferentes, incluindo Punk, Retro, um toque de urbano japonês e Gótico, era inevitável que Emo iria começar a demonstrar cruzamentos com Gótico em algum ponto.

Esses Emos que cruzam a fronteira mais do que a maioria no espectro Gótico podem ser identificados por seus cabelos tingidos de preto, esmalte preto, delineador preto e um amor por crânios e piercings. Eles vão misturar todos esses elementos com outros elementos "típicos" do emo, como tênis All Star, óculos "horn-rimmed"*, listra e padrões de estrelas, e toques de cor brilhante (muitas vezes rosa).

Emos, como góticos, desfrutam da sua música, e Emos góticos (ou Emos Gothy) podem ouvir My Chemical Romance, The Rasmus ou Funeral for a Friend.

Emos tem uma reputação de ser bastante temperamentais, como fazem góticos (ver mopey Goth), de modo que seria de esperar de um Emo Goth seja ultra-temperamental. Isso pode ser verdade para alguns, mas muitos são muito apreciadores de desenhos animados para crianças, jogos de computador antigos, acessórios bonitos e filmes de Tim Burton para realmente ser considerados tão sombrios.

Traduzido e adaptado de:
http://www.blackwaterfall.com/viewall.php

-------------------------------------------------
*Óculos "horn-rimmed" ou óculos de tartaruga são um tipo de óculos com armações feitas de chifre natural ou carapaça de tartaruga, ou qualquer material sintético imitando estes. Estes óculos começaram a ser populares na década de 1910 e 1920, e foram um padrão para muitas décadas. Alguns estilos de óculos, principalmente óculos de armação de chifre, ainda permanecem populares. (nota pessoal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário