27 de outubro de 2012

GEEK GOTH


Essencialmente, todos os góticos são “Geeks”. Afinal, como pode alguém dedicar tanto tempo para vestir-se, lendo literatura antiga e colecionando música obscura, sem ser um pouco “Geeky”? Você vai, portanto, encontrar traços típicos “Geek” em todos góticos, mas alguns serão mais “Geeky” do que outros.


O Geek Gótico típico tende a colocar menos ênfase no Gótico como uma moda, e mais em seus tons de “dark fantasy”. Então, enquanto eles podem não parecer góticos tão espetaculares como outros tipos de góticos, seu conhecimento do simbolismo e influências artísticas por trás dos Góticos é muitas vezes superior. Eles estão mais inclinados do que a maioria a entrar em jogos RPG, ler ficção científica, fantasia e romances de terror e assistir a programas de TV e filmes “Cult” com um apelo gótico. Góticos “Geek” também são mais propensos a ‘gostar’ de jogos de computador e animes do que outros góticos. É muito mais provável você encontrá-los no “Forbidden Planet” do que em um clube gótico.


Góticos Geek são alguns dos góticos mais inteligentes, criativos e de mente aberta que você vai encontrar. Apropriadamente, eles freqüentemente têm gosto diversificado e eclético na música, embora possam ser mais atraídos por bandas que cantam regularmente sobre Senhor dos Anéis, Cthulhu ou outros assuntos com alto interesse Geek.

Traduzido e adaptado de:


____________________

* Geek é uma expressão idiomática da língua inglesa gíria que define pessoas peculiares ou excêntricas obcecadas com tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro e outros.

A definição de geek mudou consideravelmente ao longo do tempo e já não há um significado definitivo. Os termos nerd, dweeb e dork têm significados semelhantes a geek, mas muitos optam por identificar diferentes conotações entre estes termos, embora as diferenças sejam controversas.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário