8 de outubro de 2012

METALHEADS


Onde Metalheads cabem no espectro gótico é uma questão extremamente complicada, controversa. Por um lado, muitos góticos (e Metalheads) apontam que as duas subculturas são entidades distintas, com diferentes origens e gostos musicais, e outras disparidades na roupa e hábitos, e que a confusão comum entre os dois é apenas a consequência de um público desinformado.

Mas, por outro lado, os dois grupos têm semelhanças suficientes (particularmente em uma tendência a usar preto e um amor de coisas escuras e assustadoras) para os dois grupos se misturar, e de mais e mais hum dia desses um vai encontrar cruzamentos em moda e música. Os clubes que tocam tanto metal e música gótica certamente não são incomuns.

Além disso, há uma série de gêneros e bandas de metal que ambos os lados ouvem, incluindo o denominado "gótico" ou gênero "Doom Metal" (Type O Negative, Theatre of Tragedy) ou bandas que utilizam imagens góticas (Nightwish, Lacuna Coil), e sem dúvida o som mais "gótico" do que o das bandas góticas originais. Sem mencionar a confusão do gênero "Industrial Metal" (Nine Inch Nails, Rammstein) coloca sobre a questão. Tudo em última análise, depende de uma definição de "Gótico", e se é imagem, som ou comportamento que determina a subcultura.

Traduzido e adaptado de:
http://www.blackwaterfall.com/viewall.php

Imagem retirada de:
http://missmidnight.tumblr.com/post/26292034273

Nenhum comentário:

Postar um comentário