1 de outubro de 2011

A Pêra

A pêra - uso difundido de c. 1575 até c. 1700.
A grande diferença dos instrumentos oral, vaginal e retal
era o seu tamanho.
Apesar do nome docemente sugestivo com certeza esta pêra era indigesta - mencionaria "intragável", mas como vocês mesmos poderão perceber a questão não era se você conseguiria tragá-la ou não, você seria forçado a isso.

A pêra foi um daqueles instrumentos privilegiados pelo avanço tecnológico da Idade Média pois fazia uso de mecanismos de mola e parafuso para causar dor e dilaceração na pessoa que estivesse sendo torturada e o procedimento consistia em a pessoa ter a pêra introduzida em um de seus orifícios; boca, reto ou vagina, caso fosse mulher e em seguida a torção do parafuso fazia com que as "folhas" se expandissem aumentando de volume até atingir sua abertura máxima resultando em graves e dolorosas lesões.

As pontas que você pode observar na extremidade de cada segmento iam muito fundo no orifício e serviam para mutilar a garganta, o reto, ou até mesmo o útero da pessoa condenada. No entanto a utilização de tal instrumento não era indiscriminada pois ela era empregada de forma diferente dependendo do suposto crime cometido pela pessoa. Veja abaixo:

A pêra oral - sua finalidade era punir os hereges e os criminosos de tendências anti-ortodoxas.

A pêra vaginal - era usada para punir as mulheres que tivessem sido acusadas de ter relações com Satanás ou com algum de seus parentes.

A pêra retal -  era aplicada aos homossexuais passivos. (a tolerância passava longe naquela época)

Nenhum comentário:

Postar um comentário