23 de fevereiro de 2012

O realismo sombrio das esculturas de Nita Collins

Provavelmente não sou apenas eu quem pensa isso. Outras pessoas também podem ter essa impressão mesma sobre este brinquedo de criança - as bonecas. Existe qualquer coisa de muito sombria na figura de uma boneca. Seus olhos sem vida vidrados no nada e que parecem por vezes nos seguir por onde vamos e basta nos virarmos e eles misteriosamente voltam a sua posição normal como num jogo de pura provocação (ou seria apenas delírio?).
Delírio ou não o fato é que o cinema, a televisão e tantos outros meios de cultura e entretenimento já nos presentearam com uma nuvem de pequenas bonecas sombrias. Neste quesito uma artista não deve ficar de fora seu nome é Nita Collins e seu trabalho como artista plástica é capaz de dar um novo grau de realismo ao medo quase infantil - e por que não dizer - original que emana das bonecas.

Ainda assim para os amantes do universo sombrio tais figuras, sejam elas amedrontadoras, grotescas ou mesmo puramente tristes são capazes de fazer aflorar em nossos espíritos o desejo incontrolável de admirá-las.  














2 comentários:

  1. Anônimo26/2/12

    achei simplesmente lindo ...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/3/12

    trabalho excelente... queria ver essa perfeição e esse tipo de imagem em filmes de médio orçamento que estão decadentes... até imagino as cenas... mto bacana...

    ResponderExcluir