20 de agosto de 2011

Siouxsie And The Banshees


Siouxsie and the Banshees foi uma banda de rock britânica formada em Londres em 1976. A base principal do grupo era a parceria nas composições de Siouxsie Sioux (vocal) e Steven Severin (baixo). a banda também incluía Sid Vicious e Marco Pirroni. Alguns críticos consideram como a banda de pós-punk mais importante a surgir no cenário britânico de música. A banda se separou em 1996 em meio a um crescente número de desentendimentos entre Siouxsie e Severin. Entre seus principais sucessos destacam-se as canções "Hong Kong Garden", "Happy House", "Christine", "Spellbound", "Peek-a-Boo" e "Kiss Them For Me".
A primeira apresentação com a formação original, foi no Punk Festival, em 20 de setembro de 1976, no 100 Club, em Londres. A banda tocou somente covers como "Twist And Shout" (dos Beatles), "Knockin' On Heaven's Door" (do Bob Dylan) e uma versão de cerca de vinte minutos de The Lord’s Prayer, que agradara somente a um dos assistentes de Malcom McLaren, empresário do Sex Pistols, que se encontrava na platéia. Logo após a apresentação, foram convidados a acompanhar o Sex Pistols como banda de abertura em uma turnê pela Inglaterra.
Para substituir Vicious e Pirroni, entram Kenny Morris (baterista) e John McKay (guitarrista), o que deixou a formação estável nos 2 primeiros discos da banda até o fim de 1979.
 
O último álbum da banda, foi também aquele que marcaria o fim da banda e veio em 1995, The Rapture, produzido por ex-Velvet Underground, John Cale. O lançamento foi seguido por uma grande turnê mundial.
Mas foi em 1996 que veio o encerramento das atividades, após 20 anos de carreira, que coincidiu com a volta do Sex Pistols. No comunicado em que declaram o fim da banda, Siouxsie afirma: Como a indústria musical prepara-se para reviver os primeiros anos do punk, quando confundiam os oportunistas com os protagonistas e assinavam contrato com qualquer coisa com um alfinete de fralda que pudesse cuspir, Siouxsie and The Banshees gostariam de dizer "Obrigado e Adeus."





A influência de Siouxsie And The Banshees se estende à diversas bandas de rock, entre elas pode-se citar U2 e The Smiths. O guitarrista Johnny Marr declarou que John McGeoch foi uma influência para ele. Artistas como Tricky, Massive Attack e LCD Soundsystem não cansam de mencionar Siouxsie and the Banshees como uma das suas principais influências.




Siouxsie And The Banshees - Nocturne 1983 DVD


Tamanho do arquivo: 689mb
Duração: 1Hora e 15 Minutos 


Tracklist:

1 - Israel
2 - Cascade
3 - Melt!
4 - Pulled To Bis
5 - Night Shift
6 - Sin InMy Heart
7 - Painted Bird
8 - Switch
9 -  Eve White / Eve Black
10 - Voodoo Dolly
11 - Spellbound
12 - Helter Skelter

Nenhum comentário:

Postar um comentário