30 de abril de 2011

NOVOS LIVROS PARA DOWNLOAD

O Obscurum vem anunciar novos livros disponíveis para download na página de literatura. Os livros são: "As Origens do Mal no Mundo", "As Propriedades Mágicas da Ankh" e "O Livro Negro do Cristianismo".
Dentre os assuntos que você encontrará nestes três livros está a análise que O Livro Negro do Cristianismo faz do papel representado pelo Malleus Maleficarum, o "martelo das bruxas", como reproduzido abaixo.

"... o Malleus Maleficarum (Martelo das feiticeiras), um verdadeiro tratado reproduzido através da nova técnica da prensa inventada por Gutenberg, que descrevia por completo o mundo das bruxas, seus malefícios, como reconhecê-las e como conduzir os interrogatórios. A tese do Malleus era que a bruxaria existia e que era uma forma de heresia, assim como negar sua existência era um comportamento herético. 
[...] O Martelo das feiticeiras, que foi impresso até 1669, tornou-se um verdadeiro best-seller na época.
Muitos outros "caçadores de bruxas" escreveram dissertações sobre o assunto, dentre os quais Jean Bodin, obstinado inquisidor e perseguidor que, por sua vez, foi acusado de heresia, e Henry Boguet, inquisidor suíço que entrou para a história por pedir a condenação à morte de algumas crianças acusadas de bruxaria. De certo ponto de vista, a caça àsd bruxas tornou-se uma gigantesca guerra do poder masculino contra as mulheres e contra as últimas formas de matriarcado.
Por exemplo, foi tirado do gênero feminino o "poder" de curar os males e assistir no parto, entregando-os ao monopólio dos médicos."

Visite a página e verifique outros títulos para download.

Nenhum comentário:

Postar um comentário