10 de abril de 2011

Charlaine Harris

Charlaine Harris é natural de Tunica, mississipi, nasceu em 25 de novembro de 1951 é uma escritora norte-americana. Atualmente vive no sul de Arkansas com seu marido, três filhos, três cães e um pato.
Depois de manter alguns empregos de baixo nível, ela teve a oportunidade de ficar em casa e escrever e duas de suas histórias dessa época foram publicadas pela Houghton Mifflin. Fechada sobre a tendência de escrever séries de mistério, ela logo escreveu sua tradicional história sobre uma bibliotecária da Geórgia, Aurora Teagarden, onde sua primeira história recebeu uma nomeação ao Agatha. Já a procura de um novo desafio acabou criando uma série mais sinistra, Lily Bard, em que uma heroína que sobreviveu a um ataque terrível está aprendendo a conviver com essas conseqüências, situado em Shakespeare, Arkansas. Charlaine também tem uma outra heroína com uma estranha habilidade. Harper Connelly, atingida por um raio e estranha, ganha a vida com a ajuda de seu estranho dom de encontrar cadáveres.

Quando Harris reparou que nenhuma dessas séries iria detonar com o mundo literário, ela acabou por se decidir em escrever o livro que ela sempre quis escrever. A série The Southern Vampire Mysteries (As Crônicas de Sookie Stackhouse) ou (Sangue Fresco não é um mistério tradicional, nem ficção científica pura ou romance; rompeu as fronteiras do gênero por apelar para uma vasta audiência que simplesmente gostam de desfrutar de uma boa aventura. Cada livro de sua série fala sobre Sookie Stackhouse, uma garçonete telepata em Louisiana, amiga de vampiros, lobisomens e diversas outras criaturas estranhas, sempre atraindo mais leitores.
Os livros falam de uma cidade fictícia em Louisiana, onde Sookie Stackhouse vive e trabalha. A garota é incomum de muitas formas, a mais singular é seu dom de telepatia. No mundo de Sookie, um sangue sintético criado por japoneses permitiu aos vampiros se apresentarem à sociedade mundial. No entanto, nem todos os aceitam, e uma série de questões políticas é levatada. Em meio a tudo isso, Sookie conhece Bill Compton, um vampiro que se muda para sua cidade. Um relacionamento entre os dois é iniciado e isso trará uma infinidade de consequências para a vida da jovem.
Na série Southern Vampire Mysteries, Harris desenvolve uma mitologia detalhada e alternativa que aproxima os seres sobrenaturais dos humanos. No início da série, os vampiros foram os primeiros a vir ao conhecimento público. Demais seres sobrenaturais, como lobisomens, metamorfos e outros, existem, mas não se revelam até mais tarde na história.


Além de escritora, Charlaine Harris é a última diretora sênior da Igreja
St. James, membro da diretoria da Mystery Writers of America, membro
do último conselho da Sisters in Crime, membro da American Crime
Writers League, e ex-presidente da Arkansas Mystery Writers Alliance.

Página oficial de Charlaine Harris em inglês:  

Downloads:

Fontes:
MVA's Blank II:  http://michellevieiramva.blogspot.com/2009/10/download-de-livros-southern-vampires.html;
http://pt.wikipedia.org/wiki/Charlaine_Harris;


Nenhum comentário:

Postar um comentário