26 de julho de 2011

Winchester Mystery House

Apesar de o nome desta casa de imediato nos remeter aos irmãos winchester do seriado de televisão Sobrenatural (Supernatural), esta casa não tem nada haver com a dupla de "heróis sobrenaturais", além é claro do histórico sombrio.

A Winchester Mystery House é uma histórica casa labiríntica aberta ao público em San Jose, Califórnia. Ela foi construída por Sarah Winchester, a viúva de William Wirt Winchester, que foi o segundo presidente da Companhia Winchester Repeating Arms. Após a morte do filho de Sarah em 1866 e seu marido em 1881, ela caiu em uma depressão profunda. Sarah consultou um médium que lhe disse que ela estava sendo assombrada pelos fantasmas de pessoas mortas com rifles Winchester. A única solução, de acordo com o médium, era se mover e começar a construir uma casa, e para construí-la sem parar.

Em 1884, Sarah se mudou do leste para San Jose, em seguida, para uma cidade ao sul rural de San Francisco. Para os próximos 38 anos, a construção continuou em torno do relógio na casa, que viria a ser conhecida como a Winchester Mystery House. Após sua morte, em 1922, a Winchester Mystery House tem 160 quartos, 47 lareiras, 361 degraus da escada, e 10.000 janelas. A casa também tem extensos terrenos que apresentam uma ampla variedade de plantações. Partes da Winchester Mystery House foram danificadas no terremoto de 1906 e novamente em 1989 a partir do terremoto de Loma Prieta, mas a construção em "redwood" resistente manteve a mansão em grande parte intacta.

Visitantes da Winchester Mystery House tomam nota de escadas que levam a lugar nenhum, portas que se abrem em paredes, armários pequenos, corredores, e janelas que se abrem para nada. 112 dos quartos estão abertos ao público, e alguns estão equipados com mobiliário restaurado, enquanto outros são deixados em branco. Passeios especiais são levados em dias notáveis, tais como Halloween e Sexta-feira 13. Sarah sentiu que o número 13 foi de sorte, assim como teias de aranha, e a Winchester Mystery House é generosamente decorado com ambos.
Uma das coisas mais bizarras sobre a Winchester Mystery House é o investimento que ele representa. Sarah Winchester herdou uma grande quantidade de dinheiro, e ela passou a investi-lo generosamente na construção de casa. Janelas e lustres de Louis Comfort Tiffany enfeitam quartos com excelentes pisos e esculturas em madeira. A casa também possui conveniências que não foram generalizadas enquanto ela estava em construção, incluindo elevadores e aquecimento a vapor.

Dada a história única de sua construção, a Winchester Mystery House foi inscrita no Registro Nacional de Locais Históricos (dos Estados Unidos) e é também um marco da Califórnia. Uma equipe trabalha em tempo integral para manter a casa em ordem. Os visitantes podem ver a Winchester Mystery House em qualquer dia do ano.

Um comentário: