28 de julho de 2011

Fields of the Nephilim

Fields of the Nephilim foi uma banda surgida em Hertfordshire (Inglaterra), no começo dos anos 80.
No principio, Nod Wright convidou Tony Pettitt, que junto com o irmão de Nod, Paul, formam a banda Perfect Disaster, e em pouco tempo mudam o nome para The Mission, mas como já existia uma banda com esse nome na época desistiram da idéia.

Em 1998, após uma tentativa frustada de reunião da banda, os irmãos Wright formam a banda Last Rites. Tony Pettitt permanece ainda mais algum tempo trabalhando com MacCoy, e funda mais tarde, em 2002 a banda "NFD (Noise for Destruction)", formada também pelo vocalista / guitarrista Peter ´Bob´ White e pelo baterista Simon Rippin. Juntos eles lançaram " No Love Lost" em 2004 e mais recentemente em 2006, o álbum "Dead Pool Rising", sendo seu estilo definido como um Gothic Rock ambiental, e muito parecido com o antigo estilo do Fields of the Nephilim.

Após quase 4 anos sem lançamentos, Carl MacCoy lança o álbum "Mourning Sun". O uso de elementos sintetizados e efeitos eletrônicos/industriais é feito com talento e bom-senso tais que, ao contrário do que alguns poderiam imaginar, não prejudica em nada os resultados da coisa. Pelo contrário, colabora para tornar o Mourning Sun um bom produto. Guitarras e cozinha cadenciados, sorumbáticos, garantem o tom propício das melodias, mas o grande ‘X’ da questão reside no fantástico trabalho de vozes de McCoy.
Fora isto, McCoy ainda utiliza linhas semi-guturais, narrações e outros efeitos de voz que agregam boa variedade e um turbilhão de surpresas ao longo das oito faixas, normalmente longas, viajantes, variadas e introspectivas.
Apesar de boatos inverídicos de uma reunião entre MacCoy e Tony Pettitt, Carl continua sendo o único membro remanescente da banda. O show mais recente aconteceu no London Astoria, dia 24 de Maio de 2007, depois de 11 anos sem tocar ao vivo.
Fonte biográfica: http://www.letras.com.br/

Site oficial da banda (em inglês) Clique aqui.
Downloads.
Fields of the Nephilim - Straight to the Light. mp3



Fields of The Nephilim
Revelation / Forever Remain / Visionary Heads

DVD
Tamanho do arquivo: 400mb
Tempo: 1 hora e 20 minutos



Tracklist:

01. Endemoniada
02. Reanimator
03. Dust
04. Love Under Will
05. Trees Come Down
06. Moonchild
07. The Watchman
08. Last Exit For The Lost
09. Chord of Souls
10. Preacher Man
11. Dawnrazor
12. The Sequel
13. Phobia
14. Laura

Nenhum comentário:

Postar um comentário