De acordo com o site celtastoday.com. Algumas culturas antigas consumidoras desta bebida foram os celtas, os saxões e os vikings.
Existia atradição de que os casais recém casados deveriam consumir esta bebida durante o primeiro ciclo lunar após as bodas para nascer um filho varão. Daí surgiu a tradição atual da lua de mel.
Na mitologia nórdica, o hidromel aparecia como a bebida favorita dos deuses.
Apesar de o hidromel ser uma bebida tipicamente alcoólica esta receita que trago é livre de álcool, no entanto, isso não impede que a bebida seja apreciável e nem tão pouco que eu não possa postar outras receitas alcoólicas - o que de fato devo fazer em breve - por agora aprecie esta bebida "recreativa".
A bebida de mel - um pouco de sua história §§§§§§§§§ A fabricação e o consumo de bebidas alcoólicas do mel tem uma história quase tão velha quanto o homem. Muito antes de existir o vinho, já existia o vinho de mel. Ele já era conhecido pelos homens das cavernas, pelos hindus, persas, gregos, romanos e povos germânicos. Na Europa, os velhos teutões, que viveram na Elba por volta de 200 a.C. o consideravam afrodisíaco. Na Europa o mel sofreu uma dura competição com o vinho nos países da bacia do Mediterrâneo, onde a uva podia ser cultivada, tornando-se praticamente esquecido. Ele só continuou a ser consumido nas regiões mais frias do norte da Europa, onde não se pode cultivar a uva. Recentemente o hidromel vem ganhando mais mercado ao redor do mundo. Fonte: Apiário Florin (texto original alterado) |
Hidromel (Receita não alcoólica)
1 litro de água, de preferência mineral
1 xícara de mel
1 limão fatiado
1/2 colher de chá de noz-moscada
Ferva todos os ingredientes num recipiente não metálico. Enquanto ferve retire a "nata" com uma colher de pau. Quando não estiver mais soltando "nata", acrescente o seguinte:
1 pitada de sal
Suco de meio limão
Coe e deixe esfriar.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário