27 de maio de 2012

Ryan Matthew Cohn

Ryan Matthew Cohn é um artista, colecionador de antiguidades e blogger da Cidade de Nova York. Sua arte é feita a partir de ossos humanos e animais. Suas inspirações vão desde os estudos anatômicos de Leonardo Da Vinci àquele que foi seu grande inspirador na fusão da anatomia com a arte o anatomista francês do século XVIII (18) Claude Beauchêne.

O ambiente sombrio de sua oficina e os objetos de seus trabalhos por si só já nos remetem a uma atmosfera  que em muitos casos nos lembram cenas de um filme de terror vitoriano, mas a beleza obscura de suas "peças" é inegável. A respeito de seu interesse pelo mundo dos ossos nos diz Ryan:

"Eu fui um ávido colecionador de ossos, desde que me lembro. ... Conforme fui crescendo, meus interesses deslocaram-se para as peças anatômicas mais raras e misteriosas e antiguidades médicas"


Ao descrever mais sobre seu interesse por este mundo Ryan conta sobre a primeira vez em que teve contato direto com um crânio humano:

"Quando adolescente, uma garota que estava namorando me deu um crânio humano. Ela não poderia ter escolhido um presente mais apropriado... Este foi o primeiro crânio Homosapien que eu tinha visto de perto. Fiquei intrigado, fascinado e inspirado de temor. Isso não era apenas um crânio de cão meio comido, este pertencia a uma pessoa real."

Sem mais mais as suas obras.






























Um comentário:

  1. Anônimo4/9/15

    muito interessante. Vi um cranio bouchene na tv uma vez e me apaixonei. Sou cirurgião cranio maxilo e um dia vou adquirir uma peça para enfeitar minha mesa.

    ResponderExcluir