26 de março de 2012

Desolação em Karabash

São relativamente poucos lugares no mundo que podem levar o título de Desolado e Karabash na Ucrânia com certeza é um desses lugares. A cidade no passado foi profundamente explorada por conta de seus recursos minerais tal como a extração de cobre e outros metais. A intensa atividade industrial na região, no entanto fez com que a cidade adquirisse um aspecto lúgubre.
A aparência de destruição, de terra arrasada com seus prédios abandonados e ruas desertas faz de Karabach o pretenso destino ideal para quem quer se aventurar em um autêntico cenário de filmes pós-apocalípticos. No entanto uma palavra de alerta deve ser dita para quem quiser se aventurar nessas paragens ucranianas. Cuidado! pois Karabach carrega também o título de Cidade Mortal. Tudo em decorrência de seu passado industrial.
Nas margens dos rios nenhuma forma de vida seja ela animal ou vegetal consegue se manter, o solo é infértil e mesmo o ar é irrespirável devido sua grande carga de poluentes, até mesmo chuvas ácidas são comuns na região que entre outras coisas abriga uma grande quantidade de pessoas doentes vitimadas pelo câncer e por outras enfermidades. 
Como a morte e as doenças rondavam os habitantes do lugar muitos decidiram partir e deixar pra trás toda sua história, mas nem todos puderam partir e até hoje algumas pessoas se mantem na cidade e vê-las cruzando esse senário só nos faz imaginar zumbis vagando por um mundo tomado pelo abandono.
Karabach com certeza merece receber o título de cidade fantasma.















Fonte das imagens: site minilua

Nenhum comentário:

Postar um comentário