7 de setembro de 2010

O Nazismo e Suas Inspirações Ocultas 5ª parte - O Corpo Oculto

No final do século XIX e início do XX, houve muitas ordens esotéricas florescendo na Alemanha e na Áustria, que procuraram estabelecer uma identidade germânica e renascer para reconectar as pessoas com seus arquétipos reprimidos. Uma das mais significativas dessas ordens foi fundada na Alemanha em 1912 - Ordem alemã, e desta nasceu a Sociedade de Thule (Thulegesellschaft). A Sociedade Thule tomou o nome da terra lendária de Ultima Thule, acerca da qual a bruxa ucraniana Madame Helena Petrovna Blavatsky soubera depois de ter sido contatada pelos espíritos da Grande Raça (povo elevado) que teriam sobrevivido a destruição de Ultima Thule.

Helena Petrovna Blavatsky e Henry Steel Olcott

fundadores da Sociedade Teosófica

Estes antigos, os seres altamente inteligentes trabalharam em conjunto com certos adeptos humanos - pessoas com poderes ocultos altamente desenvolvidos. O verdadeiro iniciado podia, por meio de rituais mágico-místicos, estabelecer contato com esses seres e aprender artes secretas desconhecidas para o resto da humanidade. Os Nazistas acreditavam que, com a ajuda desta grande raça poderia criar uma raça de super-homens arianos com força e energia sobrenaturais.

Blavatsky disse que tinha sido escolhida por estes Mestres Antigos para desempenhar um papel na revitalização e promoção pública da sua tradição ocultista secreta, que tinha permanecido oculta durante séculos em mosteiros secretos e bibliotecas nas mais remotas montanhas do Himalaia. Assim, Blavatsky passou vários anos no Tibete, aprendendo os caminhos do ocultismo e as chaves para desvendar os mistérios da doutrina secreta. Entre as runas e símbolos mágicos foi a suástica, que se tornou um amuleto bem comum na Alemanha e o símbolo da Sociedade Thule. Mas a suástica tradicional devia ser invertida, formando uma evocação do mal espiritual e magia negra.

Em 1917, uma mulher e três homens se reuniram em um café em Viena, sob um véu de mistério e segredo. A mulher, chamada Anna Sprengel, foi uma médium e ela também tinha feito contato com a Grande Raça. Os quatro austríacos formaram a Sociedade Vril, e seu emblema era o símbolo do "Sol Negro", que pode ser encontrado em muitos cultos de lugares como Babilônia e Assíria.

Com a vitória do NSDAP, o SS (Schutzstaffel) continuou a tradição oculta do Terceiro Reich. Heinrich Himmler, era um membro da Sociedade Vril e teria dividido sua obsessão por Hitler com o ocultismo.

Entre os manuscritos que foram encontrados estava uma cópia de von Juntzt Unaussprechlichen Kulten e uma versão do Necronomicon escrito em estilo gótico antigo. Esses livros malditos ditos de uma raça muito mais antiga que a humanidade.

O Corpo Oculto (geheimnisvolle Korps) foi rapidamente estabelecido como a Divisão Paranormal da SS–Hauptsturmführer responsável por investigar todos os aspectos da antiga tradição alemã. O Corpo Oculto foi incorporado como uma organização da Sociedade de Thule, a Sociedade Vril e braço germânico da OTO de Crowley.

Agora sob a direção da Divisão Paranormal da SS, continuou a busca nos territórios ocupados pelos alemães atrás de mais conhecimento arcano e artefatos mágicos. Expedições arqueológicas foram enviadas para o fundo do Mar Báltico, na esperança de encontrar alguns artefatos perdidos ou itens mágicos de Ultima Thule. A Lança do Destino, a arma que foi usada para perfurar o lado do Messias, enquanto ele estava pregado na cruz, foi encontrado em Versailles em 1940. As primeiras tentativas para recuperar a Arca Perdida da Aliança em 1936, o Santo Graal, em 1938, no entanto, foram menos bem sucedidas.

Da mesma forma, durante esse mesmo tempo uma divisão paranormal do Japão, a Kuromaku (a cortina preta), foi tentar recuperar antigos itens mágicos na Ásia, incluindo a espada de Genghis Khan, os livros mágicos de Shan e uma tabuleta de pedra deixada por Buda.

A base inicial de operações do Corpo Oculto foi o Castelo de Wewelsburg em Westphalia, que Himmler comprara como uma ruína e reconstruíra ao longo dos próximos 11 anos a um custo de 13 milhões de marcos.


Depois que uma nave espacial caíra e fora descoberta em 1936 na Floresta Negra (Schwarzwald), o Corpo Oculto construiu o Instituto para a Ciência e Misticismo (Das Institut für Wissenschaft und Mystizismus), também conhecido como "Walhalla", para examinar os destroços da nave e sua tripulação morta. Nos anos seguintes, a tecnologia alienígena fora extraída e combinada com as informações da Sociedade Vril dando origem ao projeto chamado Haunebu I: O primeiro grande disco voador (Flügelrad), desenvolvido na Alemanha. Neste mesmo momento, experiências distorcidas com orgonomia produziriam muitos mutantes, as Criaturas X (X-Geschöpfe).

A viagem obscura de Himmler, no entanto ainda não havia terminado.

Durante este mesmo tempo, Himmler tornou-se convencido de que ele era a reencarnação de Henry I the Fowler (O passarinheiro), e que ele poderia levantar Heinrich I dos mortos. Ao fazê-lo, o Terceiro Reich, então, possuiria o poder de comandar um exército de mortos-vivos contra os Aliados. Com o encorajamento de Hitler, Himmler começou metodicamente a investigar como conduzir a abordagem do ritual negro, deslocando dezenas de cientistas, e todo o poder da máquina de guerra nazista por trás dos esforços da "Operação Ressurreição", enquanto o Projeto Totengräber do Dr. Hermann Schreck obtinha considerável sucesso com os mortos-vivos (Die Untoten).



À direita imagem de Henry the Fowler (o Passarinheiro)

5 comentários:

  1. Anônimo25/6/11

    Bem legal essas coisas da Divisão Paranormal das SS. Os nazistas realmente eram grandes "jogadores de pique-esconde", porque eles tinham tantos, mas tantos segredos escondidos no coração da Alemanha que até hoje pode-se afirmar que uma grande parcela de segredos nazistas ainda não foram descobertos. O sistema nazista era tão organizado e secreto... Eles agiam como fosse uma ceita, e alguns historiadores citam que a população alemã era "hipnotizada" por membros do partido. E a gente se pergunta:os nazistas realmente conseguiram trazer os mortos de volta à vida? Os cientistas nazistas da época eram os mais inteligentes e bem pagos do mundo. Teriam eles feito os mortos voltarem? Por meio de eletricidade? Juntando as células da reprodução humana e as pondo nos corpos? Teriam eles clonado mortos recentes? Existem inúmeras e incontáveis perguntas. As sociedades secretas nazistas também eram inúmeras. E muitos segredos nazistas nunca serão descobertos, pois eles destruíram praticamente tudo ao fim da guerra. Eu queria citar também uma sociedade nazista chamada ODESSA, que é uma sigla em alemão, que traduzido para o português fica assim: Organização dos Ex-elementos das SS. É uma sociedade criada ao fim da guerra por membros das SS, para receberem ajuda. Poucos sabem sobre a ODESSA, e os que sabem dizem que os membros que eram mais jovens vivem até hoje. Entre esses membros estava o "Carniceiro de Riga" Eduard Roschmann, que morreu somente em 1977, 17 anos após o término da guerra, em Assunção, no Paraguai. Vocês poderiam pesquisar um pouco sobre a ODESSA e postar no site? Falando um pouco mais sobre essa comunidade, a ODESSA, eu queria aproveitar para questionar certas coisas: A ODESSA estaria fazendo mais projetos como os da Divisão Paranormal das SS? Estariam eles, com a tecnologia de hoje, fazendo projetos para dominar o mundo aos poucos? Aproveitando a ocasião, queria também citar um jogo chamado Return to Castle Wolfenstein, onde você entra na pele de um americano para investigar a Divisão Paranormal das SS durante a Segunda Guerra. Obrigado pela atenção, valeu!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza sociedades, organizações ou grupos secretos dos mais diversos ainda existem pelo mundo e eu não tenho dúvida de que organizações secretas de cunho nazista continuam agindo. A idéia, na verdade é recorrente. Ao longo da história sociedades secretas vem fazendo parte do imaginário popular, algumas delas como os Iluminati frequentemente estão em pauta e até hoje há aqueles que afirmam que eles não existem (o que eu duvido)principalmente porque aqueles que afirmam isso estão de alguma forma ligados ao governo e portanto ligados àqueles que fazem parte de tais organizações que supostamente não existem.

    Quanto a sua sugestão de pesquisar a respeito de ODESSA vou me esforçar para levar isso a diante, afinal quanto mais informações melhor. Eu agradeço pelo seu comentário e pela dica de postagem e espero que possa voltar a fazer mais comentários como esse, que possam enriquecer o Obscurum Vitae. Até a próxima.

    ResponderExcluir
  3. Alguém pode me explicar como Himmler pretendia ressuscitar a ele mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Amigos escrevo de Belém do Pará Brasil/Amazônia.
    A música de Carol of the Bells é fantástica.
    Saúde e Paz para vocês.
    Abraço a Todos
    Osvaldo Aires Bade

    http://www.facebook.com/osvaldo.aires.1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelo comentário Osvaldo e realmente esta música é ótima e está entre as minhas favoritas. Obrigado novamente pelo comentário e aprecie o blog.

      Excluir