7 de setembro de 2010

O Nazismo e Suas Inspirações Ocultas 4ª parte - Arqueólogos de Hitler

acima fotografia da missão alemã na amazônia

Para aqueles que pensavam que os zelosos arqueólogos nazistas do filme: Os Caçadores da Arca Perdida Foram fabricação roteirista, aqui está a história real: Em 1935, Heinrich Himmler - Chefe das SS e arquiteto dos campos da morte - fundou um instituto de investigação da nata nazista chamado Ahnenerbe. Seu nome vem de uma palavra alemã um tanto obscura, Ahnenerbe, que significa "algo herdado dos antepassados." A missão oficial da Ahnenerbe era obter provas das realizações e ações dos antepassados germânicos, “usando métodos científicos precisos."


Alto, muito magro e fraco, um caricato com uma devoção fanática à manutenção de registros, Himmler parecia uma escolha improvável para comandar a guarda pretoriana de elite chamada de SS. No entanto, ele também era fanaticamente devotado a Hitler. Além disso, ele tinha um talento especial para escorar fragmentos da ideologia nazista, com fragmentos de meias verdades, que pareciam verossímeis para os verdadeiros crentes. Assim, o Instituto Ahnenerbe, com o tempo, empregaria mais de 130 historiadores, lingüistas, geógrafos, agrônomos, folcloristas e classicistas com um olho para a produção de provas de que os assim chamados povos arianos eram a fonte da civilização. Como Himmler, os membros do corpo docente de Ahnenerbe tinham suas próprias agendas, mas no final, o corpo de conhecimento foi concebido para ser submetido a um fim coletivo: proporcionar um tipo de educação "ariana" para as gerações futuras dos soldados da SS. Como Os Caçadores da Arca Perdida, os estudiosos da Ahnenerbe teriam montado ou previsto montar expedições arqueológicas e científicas para o Ártico, o Tibete, África e América do Sul, antes da guerra restritas aos territórios alemães. Na imagem índios diante da cruz onde foi enterrado Joseph Greiner. mais detalhes sobre esta missão.
Na realidade, a Ahnenerbe estava no negócio de criação de mitos. Seus pesquisadores proeminentes dedicaram-se a distorcer a verdade e produzir cuidadosamente evidência para apoiar as idéias de Adolf Hitler, que acreditava que apenas os arianos - uma fictícia "raça" nórdica de homens e mulheres, de cabelos louros do norte da Europa, possuíam o talento necessário para criar a civilização. A maioria dos alemães modernos, segundo ele, é descendente de arianos antigos. Mas os estudiosos não conseguiram descobrir nenhuma prova desta raça mestre acender a tocha da civilização e dar à luz todos os requintes da cultura humana. Sua equipe de aventureiros, místicos e estudiosos respeitáveis foi acusada de viajar o mundo para criar "provas" de que os arianos haviam dominado o mundo em épocas pré-históricas.

Antes de 1938, a Ahnenerbe estava confinada em seus estudos de textos antigos, gravuras rupestres, e folclore, mas, em fevereiro daquele ano, Himmler foi transferido do Departamento de escavações da SS no Ahnenerbe. Himmler criou o departamento para chefiar escavações arqueológicas em importantes sítios na Alemanha. O departamento havia financiado 18 escavações, a partir de uma antiga fortaleza na colina Alt- Christburg na Prússia a um posto de comércio Viking na Haithabu no norte da Alemanha, não longe da fronteira dinamarquesa. O Departamento de escavações trouxe nova perspicácia científica para a Ahnenerbe. Com esta nova experiência, Himmler esperava, ajudar a reconstruir a vida dos antepassados da Alemanha antes de as primeiras histórias escritas e ampliaria o conhecimento da mítica "raça" nórdica.

Com efeito, um dos mais ambiciosos jovens investigadores da Ahnenerbe, o arqueólogo Assien Bohmers, afirmou que poderia seguir as origens "nórdicas" da Alemanha de volta para o Paleolítico, quando mamutes e ursos das cavernas vagavam pelas tundras frias.

Um comentário:

  1. Anônimo18/12/11

    Baseado em informações detectamos submarino nazista na costa brasileira, cremos que hitler tenha vindo nele, uma vez que não foi um naufrágio e sim um abandono. A rede globo ainda não se manifestou sobre o assunto.

    ResponderExcluir