21 de agosto de 2010

O Nazismo e Suas Inspirações Ocultas 1ª parte

Geralmente quando falamos em nazismo vêm à nossa mente aquelas típicas imagens de filmes tais como A Lista de Schindler ou imagens de documentários que tenhamos visto na televisão, numa visão bem política do tema. O que talvez passe um pouco despercebido é a relação que existia entre o nazismo e ideologias ocultas e mitológicas e para tanto decidi postar algo referente ao tema “nazismo e ocultismo” fazendo uma breve menção à Lança de Longinus e o Santo Graal.








Hitler teria fundado um império proposto há durar mil anos, ainda que poucos tenham percebido o quanto ele estava baseado em uma ideologia e um ocultismo estranho. Um dos principais patrocinadores foi um homem de imenso poder, Heinrich Himmler (foto ao lado), Fuhrer da SS chefe da Gestapo. Himmler gostava do livro de Rahn e estava fascinado pelo graal.




Segundo o professor e historiador Karl Hüser “A idéia de que o graal tenha sido emprestado em Thule-Gesellschaft, dos teósofos e antropósofos e que foi transferido para Viena sob Hitler e, mais tarde sob Himmler ambos, que não tinham muita educação intelectual se confundiram em alguma forma popular (lenda urbana?). Mas, os dois gostavam de se ver neste contexto.”

Em Wewelsburg, “seu castelo secreto da távola redonda” onde os doze melhores do seu mais secreto círculo se reuniam para planejar o futuro.




Ao redor de um Sol negro, com doze raios estilizados na forma de braços de suástica, os escolhidos de Himmler planejavam o futuro oculto do nazismo. Wewelsburg iria liderar um enorme centro da SS com a forma da Lança Sagrada (Lança do Destino, Lança de Longinus*) como aquela que perfurou o flanco de Cristo.




Ao lado planta da área de Wewelsburg onde é possível perceber a imagem da ponta de uma lança, em referência à Lança de Longinus. Uma demonstração da importância da arquitetura na ideologia oculta do nazismo.
No íntimo das mentes nazistas Otto Rahn serviria para ajudar a uní-los ao Santo Graal e encaixá-los em uma fantasia de culto e calvário germânicos.
Ainda segundo o professor Karl Hüser: “Seu povo tentou distorcer a cristandade de forma que suas reais origens teriam de ser encontradas nas orígens arianas e não no Oriente Próximo (e portanto, semita ou judeu, nota pessoal). Para isso ele teria de recorrer a todos os tipos possíveis de idéias e ideologias ocultas, as quais havia mais do que o suficiente na história da Europa. A pesquisa do graal é um exemplo. Eles encontraram os Cátaros por acaso e tentaram provar que na Idade Média a cristandade, da forma em que era manifestada, tinha a intensão de obter poder sobre o povo da mesma forma que a SS. Sem dizer que as pessoas seriam completamente dominadas por um tipo totalmente novo de servidão.”

O Extersteine é um local de culto onde os nazistas achavam que o dragão era YHWH (Jeová), o maldoso criador do mundo que ameaçava um Cristo gnóstico. Mas, o que Himmler gostava no livro de Otto Rahn era encontrar gnósticos rejeitando o Deus judeu, ou poderíamos dizer "um Deus judeu", do antigo testamento e tomando as rédeas da Igreja.

Durante muitos anos, Rahn trabalhou para a equipe de Himmler, mas, ele se demitiu após ter ficado chocado com sua experiência nos campos de concentração e sua ida às famosas casas de Lebensborn, onde jovens arianas, bonitas todas louras ofereciam seus corpos para gerar crianças arianas.



Fotografia de Otto Rahn que fora então indicado às SS como membro da equipe pessoal de Himmler na formação da ideologia nazista.








Câmara dos Dirigentes Supremos no Castelo de Wewelsburg, no centro da sala é possível observar a figura do Sol Negro e abaixo a cripta localizada no mesmo prédio.












*O capitão da guarda romana, Gaius Casius Longinus, foi o homem que cravou sua lança no peito de JESUS, ele era vítima de catarata(em elevado grau) e após o sangue de JESUS tocar-lhe o rosto foi curado.Longinus se converteu ao Cristianismo e tornou-se monge.Conhecido no Brasil por são Longuinho. São Longino foi preso e torturado por causa de sua fé cristã, teve seus dentes arrancados e sua língua cortada.

Um comentário:

  1. Anônimo25/8/10

    Bem interesante!!! aguardando a segunda parte para comentar melhor.

    Ah!!como distorcemos, como buscamos a menor evidência para que o nosso ponto de vista esteja correto!!

    Até Raquel

    ResponderExcluir