9 de novembro de 2012

THE CABARET GOTH


O mundo, sexy, extravagante e burlesco do cabaret é um parceiro natural para Góticos, na verdade, espartilhos, ligas e ternos pretos tem sido destaque gótico por muitos anos. Assim, o nascimento do "Dark Cabaret" foi, talvez, uma inevitabilidade natural.

O visual, o sentir e o soar do Cabaret Gótico é tipificado pela banda Dresden Dolls, embora existam muitas outras bandas e artistas que brincaram com o imaginário e a música burlesca: Siouxsie and the Banshees, Voltaire, Sex Gang Children e o infame Tiger Lillies, para nomear apenas alguns. Mesmo artistas "goth metal” como Marylin Manson tem flertado com o burlesco (literalmente, se contarmos Dita Von Teese).

Entusiastas insistem que o cabaret e o burlesco verdadeiro deve ser tão elegante como é sexy, uma habilidade na qual góticos se destacam acima da maioria dos outros. Mulheres no Cabaret Goth são muito bonitas, combinando espartilhos, rendas e penas com saltos altos, ligas e "tassles". Os homens? Bem, eles muitas vezes se assemelham a um cruzamento peculiar entre Drácula, Charlie Chaplin e um mímico: mas eles têm um estilo e classe que é todo seu.

Extraído e adaptado de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário