13 de abril de 2012

"Amanhecer dos Corações Negros"


A história foi adaptada do site Curioso e Bizarro 

Per Yngve Ohlin, era um cantor sueco, mais conhecido como Dead, foi vocalista da banda Mayhem, após a saída de Messiah.
Com uma pele muito branca, às vezes parecia azul, ele se destacava onde ía. Estava sempre maquiado como um cadáver, até mesmo nos ensaios.

Em seu monólogo, Jan Axel Bloomberg, mais conhecido como Hellhammer, baterista e único membro remanescente da formação clássica do Mayhem, ele descreve Dead como um fanático pelos castelos Cárpatos e Pophyrians.
Dead foi o primeiro músico de Black Metal a usar o corpse paint, por isso o apelido. Acreditava ser de outra realidade. Para ele a vida era somente um sonho.
Em seus concertos sempre usava uma bolsa com um cadáver de corvo no interior para sentir a essência da morte, além de vestir roupas que anteriormente havia enterrado e onde proliferavam germes e insetos.

Dead cometeu suicídio cortandos os pulsos e dando um tiro em sua cabeça, porém antes de cometer suicídio, ele deixou um bilhete que dizia: “Desculpe pelo sangue”. Ele também contava que sua alma pertencia aos bosques nórdicos para onde ele sempre quis ir…Então Euronymous, guitarrista da banda Mayhem, comprou uma câmera e tirou fotos do cadáver do ex-companheiro de banda.





Capa do álbum onde Dead aparece "morto"

Freezing Moon (tradução)

Lua Congelante

Tudo aqui é tão frio
Tudo aqui é tão escuro
Eu me lembro como se fosse um sonho
Na esquina desse tempo

Formas diabólicas flutuam
Saindo da escuridão
Eu me lembro que foi aqui que eu morri
Por seguir a lua congelante

É noite novamente, noite bonita
Eu satisfaço minha fome, nos servos humanos
Noite de fome siga o chamado
Siga a lua congelante

Escuridão está crescendo
As luzes do cemitério estam acesas novamente
Como nos tempos antigos
Almas caídas morrem por trás dos meus passos
Por seguir a lua congelante

Uma das fotos tiradas (ao lado) foi usada como capa do futuro CD do Mayhem, chamado ‘Dawn of the Black Hearts’.

Abaixo segue a letra original de uma das faixas do álbum Down of the Black Hearts.

Freezing Moon

Everything Here Is So Cold
Everything Here Is So Dark
I Remember It As From A Dream
In The Corner Of This Time

Diabolic Shapes Float By
Out From The Dark
I Remember It Was Here I Died
By Following The Freezing Moon

It's Night Again, Night You Beautiful
I Please My Hunger, On Living Humans
Night Of Hunger Follow It's Call
Follow The Freezing Moon

Darkness Is Growing, Eternity Opens
The Cememtary Lights Up Again
As In Ancient Times
Fallen Souls Die Behind My Steps
By Following The Freezing Moon

Um comentário: