5 de janeiro de 2011

Madalina Iordache-Levay

Nesta postagem trago um pouco do belíssimo trabalho fotográfico de uma artista que consegue fazer verdadeiras mágicas com as imagens. Embora nem todas as imagens estejam dentro do que normalmente classificaríamos como obscuro ou sombrio, é inegavel que seu trabalho consegue agradar aos amantes do universo sombrio.

Madalina Lordache-Levay nasceu na Roménia, em 1982. Ela cresceu junto a pintura e aos desenhos, e então, segundo a própria artista, teria traído as imagens por palavras, quando na universidade se dedicou ao jornalismo. nesta ocasião a artista veio a descobrir a fotografia e arte digital. Ela mora e trabalha em Fort Lauderdale, na Flórida onde é designer gráfica na BrightPink Studio e artista representada pela James Schot Gallery.


Suas imagens iniciam e terminam como fotografias. "Cada imagem é composta de muitas fotografias, combinadas para criar uma imagem que não é a gravação documentária mas um quadro em uma história, um instantâneo de uma imagem iluminada pela imaginação, pela memória, pelo pensamento." Ela usa "técnicas modernas (processamento) para alcançar estes resultados, alguns dos quais são semelhantes aos processos de câmara escura, outros - com recorte e colagem de compilação, e outros - com a pintura e desenho. Cada imagem é esboçada, pesquisado e planejado em detalhes antes de fotografar. O pós-processamento é uma fase longa que leva muito mais habilidade, determinação e energia. Cada imagem pode levar de semanas a meses, desde a concepção até os detalhes finais. O resultado é uma imagem com qualidade fotorrealista e a sensação de uma pintura." (palavras da artista).

Abaixo algumas das obras de Madalina Iordache-Levay.











































































Gostou do trabalho dela? Então acesse o seu website: madyiordache.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário