21 de setembro de 2012

J-GOTH


Japonês "Goth" provavelmente não deveriam ser chamados de Góticos em tudo. Embora as modas ostentadas pela multidão alternativa em Harajuku (equivalente de Tóquio de Camden) foram em grande parte inspiradas pelo movimento Gótico ocidental, J-góticos tendem a entrar nesta subcultura através de diferentes raízes: ou anime "cosplay" (vestir-se como seu personagem de anime favorito) ou através da própria cena musical alternativa do Japão: Visual Kei, muitas vezes pensasse ter sido iniciada pela banda de rock japonesa X-Japan.

Bandas Visual Kei variam enormemente em som. Eles podem tomar a forma de heavy metal (ex. Dir ~ en ~ Grey) ou algo mais como “cheesy Euro-pop” (L'Arc Malice Mizer ~ en ~ Ciel). O que é importante, no entanto, é o “look” da banda, que leva Goth, Punk e elementos Glam e mistura tudo isso em uma combinação única e andrógina. Muito freqüentemente, estas na sua maioria formada por homens vão tentar adquirir um “look” tão feminino quanto possível (a ponto de se vestir de drag).

Este estilo passou recentemente por um círculo completo, com os ocidentais agora emprestando elementos de moda do estilo japonês. A mais popular e característica delas é, sem dúvida, o “look” "Gothic Lolita" (uma espécie de cruzamento entre Gótico, a moda vitoriana, Alice no País das Maravilhas e empregada francesa), que agora se tornou uma parte do espectro ocidental gótico.

Traduzido e adaptado de:

20 de setembro de 2012

RIVETHHEADS


Rivetheads, ou Góticos industriais, muitas vezes não se consideram "góticos", embora a sua música preferida e moda possam ser encontradas nas mesmas lojas e eles acabam por ir para clubes Góticos. A cena começou com a banda Throbbing Gristle formando seu próprio selo, Industrial Records, para um novo gênero de música eletrônica experimental extremamente estranho. Para alguns Rivet Heads, esta é a única música Industrial “real” - bandas como SPK e The Leather Nun que originaram desta cena a partir do início dos anos 80.

No entanto, na era moderna da cena industrial passou a se assemelhar a uma versão escura, áspera da cena Cyber. O RIVETHEAD moderno pode ouvir bandas Darkwave semelhante a uma forma mais pesada de EBM (Wumpscut, Skinny Puppy), ou até mesmo as bandas comerciais "Industrial Metal" (Nine Inch Nails, Ministry, KMFDM).

Moda industrial é um pouco como Cyber em seu aspecto futurista, mas é geralmente mais monocromática menos polida e muitas vezes tem uma influência militar. Também é inegável que filmes SC-Fi como Matrix tem inspirado o “look” de muitos Rivet Heads.

Traduzido e adaptado de:

19 de setembro de 2012

PERKY GOTH


Mais uma atitude geral do que verdadeiramente de um tipo, Góticos Perky sabem como ter um “bom dia”. Abandonando o estereótipo gótico escuro e sombrio, estes góticos são alegres, simpáticos e muitas vezes saltitantes, a ponto de serem hiperativos. Eles vêem o estilo de vida gótico principalmente como uma forma de se divertir.

Porque muitas vezes vestirem cores mais brilhantes e prontamente dançarem loucamente a música mais otimista no espectro gótico, góticos Perky são muitas vezes associados com a cena Cyber. No entanto, você vai encontrar muitos “Perkies” em todos os outros aspectos da cena, a partir de Death Rockers para os Victorian Vampires. O ponto-chave é: estes góticos não cometem o erro de levarem-se demasiado a sério.

Um Perky Goth típico adora todos os aspectos mais tolos e do Gótico, incluindo coisas fofas, desenhos animados e programas de TV dos anos 80 e qualquer coisa a ver com o Dia das Bruxas. Enquanto os gostos musicais são diversos, Típicas bandas Perky Goth incluem bandas eletropop dos anos 80 (Ex. Strawberry Switchblade), Silly-ashell Death Rock (Ex. Alien Sex Fiend) e artistas de comédia (por exemplo Voltaire).

Traduzido e adaptado de:

18 de setembro de 2012

MOPEY GOTH


O estereótipo gótico mais comum conhecido pelos não góticos, os Mopey Goth são os que tomam todo o "escuro e sombrio" aspecto Gótico muito a sério. Eles acham que para ser gótico, nunca se deve parecem ser remotamente feliz. Eles podem ser encontrados freqüentemente em casa, em seus quartos, a escrever poesias angustiadas ou diários de sua desgraça e tristeza, ou então à espreita em cantos escuros de clubes, à espera de alguém para vir e tentar falar com eles (assim eles podem dizer-lhes que eles preferem ficar sozinho). Quanto à música, vale tudo, desde que elas sejam tão sombrias e cheias de tormentos como suas almas. Eles também são do tipo que provavelmente usará o mais negro, e provavelmente irá pintar o seu quarto preto (e, possivelmente, as lâmpadas, também).

Outros góticos tendem a considerar este tipo irritante por sua natureza egocêntrica, a sua atenção para o comportamento de busca e lamentando sobre a sua vida, que geralmente não é realmente tão ruim assim. Mas não deve ser muito difícil para o pobre e velho Mopey Goth. Na maioria das vezes, são simplesmente adolescentes instáveis (e todos nós sabemos o quão ruim pode ser a vida de um adolescente), e logo verá o lado mais leve da escuridão e começará a desfrutar de seu estilo de vida escolhido. Eles podem, alternadamente, ser qualquer outro tipo de gótico em um dia ruim. Nesse caso, apenas dar-lhes uma cutucada e um abraço e eventualmente se aproximará.

Traduzido e adaptado de: