Páginas

3 de outubro de 2011

Daevas

Os Daevas são demônios sombra zoroastrianos originários da mitologia persa. São selvagens e animalescos. Todos os Daevas são invisíveis aos olhos, é possível ver apenas a sua sombra. Na Pérsia são considerados deuses. Eles são seres que a partir das sombras, se movem e caminham pelos mundos. Os Daevas precisam ser invocados para atacar através de um ritual antigo e extremamente macabro, uma conjuração demoníaca que requer grande habilidade espiritual para dominá-los. Isso é um trabalho muito arriscado, pois tendem a atacar seu invocador. Ninguém conhece suas aparências físicas, pois não são vistos à milênios.
Não há como eliminá-los. Para o invocador perder o controle sobre eles é preciso apenas destruir o altar do ritual e os Daevas se voltarão contra ele. Como são demônios sombras, outra maneira de rebelá-los é acendendo uma luz muito forte no local em que se encontram, mas assim que a luz acabar, eles voltarão.

Na antiga mitologia Persa eram os demônios que causavam as pragas e as doenças.
Para nossa cultura ocidental é interessante saber que a palavra “diabo” é derivada de seu nome. Os sete arquidemônios Daevas são: Aesma Daeva, Aka Manah, Indra, Nanghaithya, Saurva, Tawrich e Zarich.
 
 
Aqui eu abro um parêntese para mencionar o filme Mistério da Rua 7
(Vanishing on 7th Street). Mesmo que não tenha sido a intenção do
diretor do filme, quando nós pensamos nesses demônios e
lembramos de algumas cenas do filme a associação é possível, principalmente
porque o diretor não fez a menor questão de dar uma explicação
para sua trama.
Fica então a questão em aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário