Páginas

15 de novembro de 2012

THE TRIBAL GOTH


No passado, "Tribal" Goth era um rótulo vago, raramente usado para góticos que flertavam com o primitivismo - jóias de ossos, “dreadlocks”, contas, tranças, pesada modificação corporal e mais algumas coisas “étnica”. De certa forma, estes góticos são talvez o mais próximo dos góticos originais - a tribo dos visigodos - da qual nós tomamos o nome da cena. No entanto, nos últimos anos, "Tribal" Goth mais freqüentemente se refere a um altamente especializado e diferenciado tipo de gótico – o “Gothic Bellydancer”.

Quando a dança do ventre turca e egípcia tornou-se popular nos EUA, um novo estilo - "tribal" - foi desenvolvido. Devido à sua natureza misteriosa, sensual e laços com a adoração à deusa, ele tinha apelo Gótico instantâneo e em pouco tempo muitos góticos foram vestindo “hipscarves” preto e pilhas de jóias jingly. Em pouco tempo, "Gothic Tribal" Bellydance “dança do ventre” nasceu.

Tribal gótico moderno combina roupas “bellydance” tradicionais e acessórios com motivos góticos. Muitos bailarinos também invocam o aspecto "tribal" do estilo usando acessórios feitos de concha, osso, madeira e outros materiais orgânicos. Preferência musical é altamente dependente de qual música se encaixa a dança. Bandas populares entre os góticos “Bellydancers” incluem Corvus Corax, Collide, Maduro and Knossos.


14 de novembro de 2012

THE FAERIE GOTH


Há góticos que gostam de vampiros, góticos que gostam de zumbis, e depois há os góticos que são atraídos para o misterioso mundo das fadas. Misturam elementos do romântico e Hippy gótico junto com uma camada do Romântico Novo, o estilo Faerie Goth evoca imagens de fantasia e contos populares. Basta adicionar asas e glitter para um toque final.

A música que mais tem sido associada
 com Faerie Goth é o gênero ethereal - a lenta, melodias atmosféricas de artistas como Cocteau Twins, Black Tape for a Blue Girl e, naturalmente, The Changelings.

Faerie goths podem ser encontrados em “travessuras” nas florestas, prados ao luar ou, na sua falta, profundamente envolvido em um antigo livro de contos mágicos.


IMAGEM: Lady Amaranth models Prong Jewellery
Source: Tumblr

13 de novembro de 2012

Entranhas Venosas



Queria que ao menos uma vez, sentisse garras em suas entranhas. 
Que ao menos uma vez, teu olhar fosse interrompido e que seu sentimento não passasse de escuridão e dor. Em teu coração decomposto restaria apenas o sangue venoso, e sem oxigênio não seria mais ninguém.
Eu gostaria que sentisse remorso por sua palavras amaldiçoadas e que ao invés de perdoado, fosse castigado por todas as lágrimas que fez cair.
Queime eternamente.

12 de novembro de 2012

Luz Obscura


Luz Obscura
Que Clareia a escuridão
E da alma mais pura
Paira em mim a Solidão

Nos meus lábios, tocam o nada
Em Muitos mórbidos a satisfação
E a luxúria destes saciada
Prevalece o vazio em meu profano coração

Aprendi o ódio com o amor
A loucura inválida
Filha da noite eu sou
Em minha face a figura pálida

Negro Interior
Frestas de luz
Minha inferioridade Superior
Que as trevas me conduz...

Kedrova Bojana Corody

10 de novembro de 2012

GOTHABILLY


O que você obtém se você misturar Elvis Presley, The Cramps, um bando de velhos filmes de terror e um pouco de lounge? Curiosamente, você obtém Gothabilly – um tipo raro e exótico de Gótico com gostos bastante ecléticos tanto para música quanto para guarda-roupa.

Com estilos originários do "Rockabilly" (rock’n roll americano dos anos 50) e "Psychobilly" (punk dos anos 80 com uma forte influência do rockbilly), Gothabilly é visualmente e musicalmente um jogo retro, mas com um toque obscuro. Como Deathrock, que muitas vezes mostra muitos traços sobrepostos com Gothabilly, a música e as imagens são freqüentemente exagerados e deliberadamente cafonas. Como tal, muitas bandas Gothabilly Tem nomes criativos tais como Nacho Knoche & The Hillbilly Zombies, Cult Of The Psychic Fetus, e Vampire Beach Babes.

Gothabillys tendem a serem alguns dos góticos mais “brilhantes*”, com suas tatuagens vivas, acessórios de cereja e onipresentes roupas de bolinhas.

* grifo pessoal

Fonte da imagem:

Texto extraído e adaptado de:
http://www.blackwaterfall.com/viewall.php

9 de novembro de 2012

THE CABARET GOTH


O mundo, sexy, extravagante e burlesco do cabaret é um parceiro natural para Góticos, na verdade, espartilhos, ligas e ternos pretos tem sido destaque gótico por muitos anos. Assim, o nascimento do "Dark Cabaret" foi, talvez, uma inevitabilidade natural.

O visual, o sentir e o soar do Cabaret Gótico é tipificado pela banda Dresden Dolls, embora existam muitas outras bandas e artistas que brincaram com o imaginário e a música burlesca: Siouxsie and the Banshees, Voltaire, Sex Gang Children e o infame Tiger Lillies, para nomear apenas alguns. Mesmo artistas "goth metal” como Marylin Manson tem flertado com o burlesco (literalmente, se contarmos Dita Von Teese).

Entusiastas insistem que o cabaret e o burlesco verdadeiro deve ser tão elegante como é sexy, uma habilidade na qual góticos se destacam acima da maioria dos outros. Mulheres no Cabaret Goth são muito bonitas, combinando espartilhos, rendas e penas com saltos altos, ligas e "tassles". Os homens? Bem, eles muitas vezes se assemelham a um cruzamento peculiar entre Drácula, Charlie Chaplin e um mímico: mas eles têm um estilo e classe que é todo seu.

Extraído e adaptado de:

8 de novembro de 2012

THE STEAMPUNK GOTH


A refinada e antiquada elegância do Victorian Goth e o futurismo, áspero “nervoso” dos Rivetheads pode parecer uma combinação completamente incompatível. Mas, graças a um determinado gênero de fantasia, os dois foram casados com sucesso para criar o Steampunk Goth.

Steampunk é, em essência, a ficção científica que se realiza o ajuste de baixa tecnologia do passado (muitas vezes era vitoriana). Em Steampunk, você pode encontrar robôs movidos a vapor, computadores com mecanismos de relojoaria e engenhocas complexas feitas de bronze, madeira e rodas. A fusão do imaginário vitoriano com tecnologia peculiar é, sem dúvida, de enorme apelo para muitos góticos, mas talvez as ligações mais importantes entre Steampunk e cultura gótica são os escritores vitorianos que inspiraram o gênero, incluindo Mary Shelley e Edgar Allen Poe.

A moda Steampunk Goth é altamente criativa, incorporando elementos que evocam a tecnologia vitoriana, como relógios, chaves e engrenagens. Embora Steampunk não seja uma cena musical, artistas como Rasputina, Emilie Autumn e Abney Park foram citados como tendo apelo Steampunk.

Extraído e adaptado de: