Páginas

27 de outubro de 2012

GEEK GOTH


Essencialmente, todos os góticos são “Geeks”. Afinal, como pode alguém dedicar tanto tempo para vestir-se, lendo literatura antiga e colecionando música obscura, sem ser um pouco “Geeky”? Você vai, portanto, encontrar traços típicos “Geek” em todos góticos, mas alguns serão mais “Geeky” do que outros.


O Geek Gótico típico tende a colocar menos ênfase no Gótico como uma moda, e mais em seus tons de “dark fantasy”. Então, enquanto eles podem não parecer góticos tão espetaculares como outros tipos de góticos, seu conhecimento do simbolismo e influências artísticas por trás dos Góticos é muitas vezes superior. Eles estão mais inclinados do que a maioria a entrar em jogos RPG, ler ficção científica, fantasia e romances de terror e assistir a programas de TV e filmes “Cult” com um apelo gótico. Góticos “Geek” também são mais propensos a ‘gostar’ de jogos de computador e animes do que outros góticos. É muito mais provável você encontrá-los no “Forbidden Planet” do que em um clube gótico.


Góticos Geek são alguns dos góticos mais inteligentes, criativos e de mente aberta que você vai encontrar. Apropriadamente, eles freqüentemente têm gosto diversificado e eclético na música, embora possam ser mais atraídos por bandas que cantam regularmente sobre Senhor dos Anéis, Cthulhu ou outros assuntos com alto interesse Geek.

Traduzido e adaptado de:


____________________

* Geek é uma expressão idiomática da língua inglesa gíria que define pessoas peculiares ou excêntricas obcecadas com tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro e outros.

A definição de geek mudou consideravelmente ao longo do tempo e já não há um significado definitivo. Os termos nerd, dweeb e dork têm significados semelhantes a geek, mas muitos optam por identificar diferentes conotações entre estes termos, embora as diferenças sejam controversas.

Fonte:

9 de outubro de 2012

MEDIEVAL GOTHS


"Gótico" é normalmente usado para se referir a castelos, catedrais e qualquer outra alvenaria antiga, daí a proeminência de góticos que têm um interesse especial em todas as coisas medievais. Vestindo-se em trajes com base no que vagamente era o do período medieval, você pode encontrar estes góticos em feiras Renascentistas ou eventos de representação da sociedade. Naturalmente, a sua roupa e as atividades não tem que necessariamente ser estritamente "Medieval:" misturando com elementos do estilo Tudor ou Celtas parece perfeitamente bem também.

Naturalmente, góticos Medievais tem um enorme senso de história, e também podem ser encontrados em museus, castelos, igrejas e monumentos antigos. E quando eles vão aos cemitérios, eles realmente olham para os nomes e as datas nas lápides. Quando eles se casam, eles têm casamentos com temática medieval, e vivem em uma casas cheias de gravuras e gárgulas pré-rafaelitas.

A música medieval gótica pode ser composta de clássicos e canto gregoriano combinado com folk (Loreena McKennit), ethereal (Faith and the Muse) e, claro, Mediaeval Baebes.

Geralmente, todas as góticas medievais secretamente gostam de ser Morgan-le-Fay* das lendas do rei Artur, e todos os góticos medievais homens têm uma fixação com espadas.

* Morgan-le-Fay:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fada_Morgana

fonte da imagem:
http://mariaamanda.deviantart.com/art/Medieval-Gothic-Stock-304743844

Traduzido e adaptado de:
http://www.blackwaterfall.com/viewall.php

8 de outubro de 2012

METALHEADS


Onde Metalheads cabem no espectro gótico é uma questão extremamente complicada, controversa. Por um lado, muitos góticos (e Metalheads) apontam que as duas subculturas são entidades distintas, com diferentes origens e gostos musicais, e outras disparidades na roupa e hábitos, e que a confusão comum entre os dois é apenas a consequência de um público desinformado.

Mas, por outro lado, os dois grupos têm semelhanças suficientes (particularmente em uma tendência a usar preto e um amor de coisas escuras e assustadoras) para os dois grupos se misturar, e de mais e mais hum dia desses um vai encontrar cruzamentos em moda e música. Os clubes que tocam tanto metal e música gótica certamente não são incomuns.

Além disso, há uma série de gêneros e bandas de metal que ambos os lados ouvem, incluindo o denominado "gótico" ou gênero "Doom Metal" (Type O Negative, Theatre of Tragedy) ou bandas que utilizam imagens góticas (Nightwish, Lacuna Coil), e sem dúvida o som mais "gótico" do que o das bandas góticas originais. Sem mencionar a confusão do gênero "Industrial Metal" (Nine Inch Nails, Rammstein) coloca sobre a questão. Tudo em última análise, depende de uma definição de "Gótico", e se é imagem, som ou comportamento que determina a subcultura.

Traduzido e adaptado de:
http://www.blackwaterfall.com/viewall.php

Imagem retirada de:
http://missmidnight.tumblr.com/post/26292034273

7 de outubro de 2012

EMO GOTH


Embora o termo "Emo" tenha sido usado em torno de mais de uma década ou mais para descrever um gênero particular de Punk, que recentemente se tornou um chavão do século 21 para descrever as características do movimento contemporâneo da moda jovem. Visualmente uma mistura de muitos estilos diferentes, incluindo Punk, Retro, um toque de urbano japonês e Gótico, era inevitável que Emo iria começar a demonstrar cruzamentos com Gótico em algum ponto.

Esses Emos que cruzam a fronteira mais do que a maioria no espectro Gótico podem ser identificados por seus cabelos tingidos de preto, esmalte preto, delineador preto e um amor por crânios e piercings. Eles vão misturar todos esses elementos com outros elementos "típicos" do emo, como tênis All Star, óculos "horn-rimmed"*, listra e padrões de estrelas, e toques de cor brilhante (muitas vezes rosa).

Emos, como góticos, desfrutam da sua música, e Emos góticos (ou Emos Gothy) podem ouvir My Chemical Romance, The Rasmus ou Funeral for a Friend.

Emos tem uma reputação de ser bastante temperamentais, como fazem góticos (ver mopey Goth), de modo que seria de esperar de um Emo Goth seja ultra-temperamental. Isso pode ser verdade para alguns, mas muitos são muito apreciadores de desenhos animados para crianças, jogos de computador antigos, acessórios bonitos e filmes de Tim Burton para realmente ser considerados tão sombrios.

Traduzido e adaptado de:
http://www.blackwaterfall.com/viewall.php

-------------------------------------------------
*Óculos "horn-rimmed" ou óculos de tartaruga são um tipo de óculos com armações feitas de chifre natural ou carapaça de tartaruga, ou qualquer material sintético imitando estes. Estes óculos começaram a ser populares na década de 1910 e 1920, e foram um padrão para muitas décadas. Alguns estilos de óculos, principalmente óculos de armação de chifre, ainda permanecem populares. (nota pessoal).

6 de outubro de 2012

VAMPIRE GOTH


Pálido, taciturno, adverso à luz solar e atraído para estranhas roupas de época. Não é à toa que se tornaram os góticos mais fortemente associados com vampiros como no início como Bauhaus “Bela Lugosi’s Dead.” Naturalmente, há góticos lá fora que levam seu amor aos vampiros um passo adiante. Eles são os únicos que podem usar capas pretas e óculos escuros quando saem durante o dia, juntar-se a "sociedades de vampiros", e cujas estantes estão cheias de Anne Rice, e livros de regras da White Wolf. Eles já assistiram todos os filmes de Drácula lá fora, e estão planejando visitar a Romênia no próximo verão. E eles são muito parciais ao vinho tinto, mas não tão interessados em alho.

Rápido para pegar a popularidade dos vampiros dentro da subcultura, um grande número de bandas góticas e relacionados têm feito alguma "canção de vampiro", apesar de mais de vampiros amigáveis incluem os Nosferatu, Inkubus Sukkubus e, claro, Theatres Des Vampires.

Godos vampiros são normalmente pessoas muito divertidas de estar ao redor. Só não deixe-os chegar muito perto de seu pescoço.

Traduzido e adaptado de:
http://www.blackwaterfall.com/viewall.php

4 de outubro de 2012

A ti entreguei versos


Deixemo-nos a pensar, pois estaremos aqui quando isso acabar...
Nada se comparou a beleza do seu sentimento,
Mas que a dor da alma venha e te deixe por momentos...
O vazio do silêncio nos prende e nos tortura 
Da alma mais fria deixastes a tua doçura...
Ganhamos um momento a mais para mentir e a ilusão matar, 
Pois a ti entreguei versos que então você fez sangrar...